É uma rabeta que tem uma área maior , fazendo com que a prancha tenha uma sustentação muito boa para ondas pequenas e médias. Deixa a prancha com um surf mais de linha, projetando sempre para frente da onda é uma das rabetas mais compátivel com o surf atual.
É muito semelhante a Squash, deixando a pranchas com bastante pressão e velocidade fazendo um surf menos quebrado, também podendo ser usado em pranchas maiores deixando a rabeta mais estreita, também é muito funcional, a prancha fica com uma boa sustentação em ondas grandes.
Tem a finalidade de quebrar a linha do outline, é muito utilizado em pranchas pequenas no qual o meio dela é bem largo, esta quebra que é o wing deixa a prancha muito mais sensível e manobravel, é uma prancha muito solta e muito boa para ondas pequenas.
Esta rabeta permite maior quebra de linha e manobras em um espaço curto da onda,deixando a prancha bem solta é indicada para quem busca um estilo mais agressivo e radical.
Muito utilizada para ondas médias e grandes, pois tem uma área menor na parte da rabeta deixando a prancha mais segura e com linhas mais redonda, não é muito indicado para ondas cheias por ter pouca sustentação na rabeta.Atualmente também vem sendo muito difundida em pranchas pequenas por surfista que imprimem muita pressão nas manobras.
Rabeta utilizada para pranchas acima de 7’2″, a rabeta quase se confude com o bico da prancha de tão semelhante, é muito utilizado este tipo de modelo para ondas tubulares como Hawaii, G-Land, México. Muitos big riders utilizam este tipo de rabeta pôr dar muita segurança no drop (descida) da onda e colocação dentro do tubo, mantendo a prancha muito estável e segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário